terça-feira, 20 de abril de 2010

Adoniran Barbosa é homenageado em evento no Parque Ibirapuera


Adoniran Barbosa ganha homenagem pelos seus 100 anos no Parque do Ibirapuera

Governo do Estado de São Paulo promove evento na Capital para celebrar centenário do ícone do samba nacional. Artistas sobem ao palco para cantar clássicos como Trem das Onze e Tiro ao Álvaro

No próximo dia 25 de abril, a cidade de São Paulo será palco de uma grande festa em homenagem a um dos principais nomes da música paulistana. Adoniran Barbosa, que completaria 100 anos em 2010, será lembrado por artistas como Arnaldo Antunes, Demônios da Garoa e Jair Rodrigues, entre outros, em um show com entrada franca no palco externo do Auditório do Ibirapuera. O evento, realizado pelo Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura, conta com patrocínio da Sabesp, apoio da Prefeitura de São Paulo e produção da Agência A.

Para o Secretário de Estado da Cultura de São Paulo, João Sayad, o evento busca reforçar a importância do artista para a história da cidade. “O show a Adoniran Barbosa relembra a trajetória de um paulistano que se tornou um dos principais ícones da música nacional”, diz Sayad.

O evento tem início às 11h, com a Orquestra Arte Viva, sob regência do Maestro Amilson Godoy. O grupo apresentará um medley com trechos das principais músicas de Adoniran.

Em seguida, Eduardo Gudim sobe ao palco para cantar Abrigo de Vagabundo e Armistício, música composta por ele em parceria com o homenageado. Já Fui uma Brasa e Mulher, Patrão e Cachaça serão entoadas por Arnaldo Antunes, logo após Gudim deixar o palco.

Jair Rodrigues toma conta do microfone para fazer o público se emocionar e cantar a famosa canção Tiro ao Álvaro, além de Bom Dia Tristeza. Em seguida, Patty Ascher canta Acende o Candieiro e Fica Mais um Pouco, Amor. Roger, vocalista da banda Ultraje a Rigor, também participará do show com os sambas do Arnesto e do Italiano. A bela voz de Vânia Bastos será ouvida em Tocar na Banda e Luz da Light.

Os últimos a se apresentarem serão os grupos paulistanos Língua de Trapo, que interpreta a inesquecível As Mariposa e Um samba no Bixiga, e Demônios da Garoa, com Saudosa Maloca e Trem das Onze – essa última, em um emocionante encerramento com todos os artistas participantes.

HOMENAGEM A ADONIRAN BARBOSA
Dia 25 de abril de 2010, a partir das 11h

Local: Auditório do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera
Entrada Gratuita







Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário